O Open 500 de Valência anunciou nesta semana os planos para a edição 2011. O projeto da competição de tênis conta com um novo foco para a comunicação, que dará ênfase em ações sociais e ambientais.
No quesito social, a maior novidade é que um euro de cada entrada vendida para o torneio deste ano será destinado à fundação Beach Soccer, que faz iniciação esportiva com crianças carentes e transmite informações sobre prevenção de c”ncer de pele e cuidados com o meio ambiente.
Também existe uma ação social na contratação de funcionários. O Open de tênis prioriza moradores da comunidade de Valência, principalmente os de baixa renda. Neste ano, haverá preferência para as pessoas que já trabalharam na competição em temporadas anteriores.
No quesito ambiental, haverá uma série de iniciativas para compensar o impacto do evento. O lixo e o material usado, por exemplo, serão reciclados. Os patrocinadores serão incitados a usar bolsas biodegradáveis em vez de sacolas de plástico, e árvores serão plantadas para amenizar a emissão de carbono.