Opinião: Patrocínio ao Rio Open ajuda a criar novos ídolos no esporte

A ASICS é uma marca mundialmente reconhecida pela grande atuação no running, com produtos de alta performance, provas desejadas pelo mundo inteiro e patrocínio a atletas de ponta. Porém, a marca também tem ativos em outros esportes, como handebol, vôlei e tênis, entre outros. O tênis é um esporte estratégico para a marca no Brasil e no mundo – e pelo segundo ano consecutivo, somos patrocinadores do Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul. 

Patrocinar um evento desse porte incentiva a entrada de novos jogadores no esporte e, como consequência disso, aumenta a possibilidade de criarmos novos ídolos para o esporte brasileiro. O evento conta com a presença de seis jogadores que estão ranqueados entre os 30 melhores do mundo, que certamente, junto com os outros atletas que também participarão, servirão de exemplo e incentivo para os milhares de jovens que praticam o tênis no Brasil. 

No Brasil a marca tem grande investimento no esporte. Além do Rio Open, patrocina ainda a Confederação Brasileira de Tênis, o duplista Bruno Soares (10º colocado no ranking de duplas), Teliana Pereira (melhor brasileira no Ranking WTA), João Souza, Guilherme Clezar, Marcelo Zorman, Henrique Cunha, Bia Hadad, Gabriela Cé, Paula Gonçalves entre outros talentos da nova geração do tênis. 

No evento, a marca tem uma coleção alusiva ao evento com vestuário e acessórios para o tênis, além da 6ª edição do consagrado calçado GEL-RESOLUTION, um dos destaques da loja que a marca tem no Rio Open. 

Acreditamos e incentivamos o crescimento do esporte no Brasil e temos o compromisso de contribuir com os melhores produtos para que os atletas tenham a máxima performance. 

 

* Giovani Decker é presidente e membro do board da Asics Brasil

Sair da versão mobile