A Optimum Nutrition, fabricante de suplementos nutricionais, anunciou patrocínio ao Rio Open, novo torneio brasileiro de tênis, a ser realizado anualmente no Rio de Janeiro. A parceria contempla já a primeira edição, marcada para o próximo mês (fevereiro de 2014).
A empresa nutricional deverá ter direito a um pacote de publicidade, que permitirá que a mesma se apresente durante as partidas. A competição promete visibilidade, uma vez que será a maior da modalidade na América do Sul, compreendendo ATP 500 e WTA.
Na verdade, a Optimum Nutrition é uma subsidiária da Glanbia, companhia irlandesa (brit”nica) especializada na produção de queijos e ingredientes nutricionais, que possui aproximadamente 4,3 mil funcionários espalhados por suas fábricas situadas em sete países.
Por outro lado, o Rio Open foi oficializado no mês passado (dezembro de 2013). Responsável pela administração do certame, a IMX (joint venture entre a agência de marketing esportivo IMG e o grupo empresarial EBX) aproveitou o evento para anunciar seus patrocínios.
Além da Optimum Nutrition, apoiam o torneio de tênis Claro HDTV (máster), Itaú, Rolex, Peugeot, Correios, Raízen, TAM, Xerox, Corona, Asics, Head e Universidade Estácio de Sá, entre outras corporações.