Contra saturação, organizadoras apostam em corridas de rua temáticas

Branca de Neve em corrida temática da Corpore

“O apelo de uma corrida pela corrida meio que se esgotou”. A frase é de Roberto Conte, idealizador da Maratoninha da Galinha Pintadinha, evento que reúne só crianças entre 10 meses e 5 anos e tem a famosa personagem que faz sucesso entre o público infantil como grande motivo para levar os pais a procurarem esse evento.

“A ideia é de promover e incentivar a prática de atividade física desde a infância. Para a marca, é a chance de entrar num território que não é o usual”, afirma Conte.

Cada vez mais as corridas de rua têm se apoiadoem temáticas de personagens da televisão para gerar mais público. Se a Galinha Pintadinha atrai as crianças, há diversas outras provas para adultos.

Com um calendário apinhado de corridas, cresceu a importância para as empresas organizadoras de realizar provas que tenham algum mote diferente do usual.

“Fazemos em associação com a Disney e a Marvel. Eles cuidam da parte de marketing e nós, da logística da prova”, conta Edgard José dos Santos, diretor-administrativo da Corpore, que organiza algumas das provas temáticas mais populares de São Paulo.

A promotora de corridas realizou, em 8 de março, a primeira edição da Princess Magical Run, data em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher.

“Foi uma prova com foco nas mulheres, mas que atraiu toda a família”, afirmou Santos.

Também fazem parte do calendário de eventos da Corpore a Marvel Run (26 de abril), a Disney Magic Run (30 de agosto) e a Star Wars Run (29 de novembro). Em todas elas, há uma conexão com os heróis das telas e os atletas do asfalto. Tudo pelas inscrições, sempre na faixa de R$ 100. 

Na corrida da Marvel, que pode ser feita individualmente ou em equipe, por exemplo, serão seis largadas distintas, cada uma delas tematizada com um dos heróis do filme Vingadores: Tony Stark, Capitão América, Hulk, Viúva Negra, Thor e Gavião Arqueiro.

As corridas temáticas também têm se relacionado com outros eventos, esportivos ou não. Neste fim de semana, um exemplo será a Run Stock Car Ribeirão Preto. Quem se inscrever na prova de atletismo terá direito a um ingresso para ver a etapa local da Stock Car, a segunda da temporada.

No dia 12 de abril, São Paulo sedia a Fashion Run. O evento faz parte das festividades da São Paulo Fashion Week, que neste ano terá a despedida da modelo Gisele Bündchen das passarelas.

A prova de rua será no Parque Cândido Portinari, local do evento de moda. Como diferencial, a organização disponibilizará em seu aplicativo uma playlist exclusiva feita pelo fotógrafo de moda Mario Velloso. A Memo, marca fashion fitness fará dois modelos de camisas: um para a prova e outro para depois do evento. As inscrições custam R$ 200.

Inovar na temática virou a chave para continuar a atrair corredores, que chegam a ter cinco provas por fim de semana em São Paulo.

Sair da versão mobile