O Orlando Magic, franquia que disputa a NBA, e o Monaco, tradicional clube da Ligue 1 da França, anunciaram, nesta quarta-feira (22) uma parceria nos e-Sports. Com o acordo, as duas equipes mostram um envolvimento cada vez mais forte com o ambiente dos jogos eletrônicos e deixam clara a intenção de usar os e-Sports para internacionalizar suas respectivas marcas.
De acordo com as duas partes, outro aspecto do acordo é que as equipes trabalharão em conjunto para ampliar as duas marcas esportivas também nas mídias sociais, além de oferecer brindes e experiências aos fãs.
Foto: Reprodução / Site (asmonaco.com)
“Ao lançar esta parceria esportiva com um clube tão prestigiado quanto o Orlando Magic, o AS Monaco quer aproveitar a oportunidade para desenvolver sua imagem na América do Norte e criar conteúdo inovador, além de ativações para nossos fãs”, afirmou Jean-Philippe Dubois, diretor da área digital do Monaco.
“Isso também oferece uma grande oportunidade para ambas as organizações expandirem seu alcance internacional. É verdadeiramente uma situação vantajosa para todos”, declarou Michael Forde, diretor de vendas do Orlando Magic.
Esta é a primeira vez que uma equipe que joga a NBA 2K, jogo de e-Sports da NBA, une forças com uma equipe esportiva profissional de fora dos Estados Unidos.
Vale ressaltar que o acordo é mais um de uma série que tanto o Orlando Magic como o Monaco fecharam recentemente. No caso do Magic Gaming, nome pelo qual é conhecida a equipe de e-Sports da franquia da NBA, o último acerto havia sido feito em junho com a HyperX como parceira oficial de periféricos para games.
Já pelo lado do Monaco, a equipe de e-Sports do time francês assinou, no início do mês, com o e-Football.Pro e-Sports, torneio de Pro Evolution Soccer (PES) que está sendo organizado por Gerard Piqué, zagueiro do Barcelona.