Gabriel Medina tem um novo patrocinador. Por meio da agência que administra a carreira do brasileiro, a Go4it, o surfista acertou uma parceria com a Orthopride, rede de franquias especializada em ortodontia.
O acordo firmado com Medina abrangerá quatro anos, até 2022. Com o contrato, a Orthopride poderá usar o atleta em campanhas publicitárias.
Hoje, a empresa está presente em oito Estados brasileiros, onde o surfista poderá representar a marca. Mas o plano da Orthopride em 2019 é abrir novas unidades em Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Pará, Paraíba, Tocantins, Rio Grande do Sul, Paraná e Distrito Federal. Como garoto-propaganda da companhia, Medina deverá ajudar a parceira nesse processo de expansão de mercado no Brasil.
“Temos muito orgulho de patrocinar o Gabriel Medina, um surfista extremamente talentoso, que vem crescendo cada vez mais no esporte e representa muito bem o Brasil pelo mundo todo”, comentou o presidente da Orthopride, Alexandre Soares, em nota enviada com exclusividade à Máquina do Esporte.
Com a Go4it e a fama crescente, Medina tem juntado patrocinadores nos últimos anos. Em agosto deste ano, por exemplo, o atleta já havia gravado um comercial para a Frooty, marca especializada em açaí. Empresas como Rip Curl, Coppertone, Oi e Guaraná Antarctica fazem parte do portfólio de parcerias do surfista.
Já a Orthopride amplia a presença da marca no esporte. No fim de outubro, a empresa havia anunciado um patrocínio ao canal do Santos no YouTube. A companhia também havia tido uma experiência com o futebol do Flamengo.