Os dez atletas ícones do marketing esportivo – parte 2

A Máquina do Esporte nasceu há dez anos. Em 2015, completamos uma década no ar mudando sua maneira de ver o esporte. E para comemorar estamos fazendo juntos uma viagem no tempo durante as próximas dez semanas. Dez listas. Dez nomes a cada ranking.  A cada semana, um tema diferente para refletir sobre a evolução do marketing esportivo na última década.

No início da série comemorativa do aniversário de dez anos da Máquina do Esporte, trazemos a lista com os dez maiores atletas da última década. O ranking não traz apenas aqueles que mais faturam, ou que têm melhor performance. Mas os atletas que, de uma forma ou de outra, mudaram a cara do esporte

Você já viu aqui Neymar e Michael Phelps abrindo a lista. Quer saber quem ocupa a oitava e a sétima posições?

 

8 – Maria Sharapova

Se existe uma figura feminina capaz de mostrar a força da mulher no marketing esportivo é Maria Sharapova. Mesmo ausente das competições durante quase a metade do ano passado, a russa foi a atleta mais bem paga da temporada: US$ 24,4 milhões.

Os números comprovam que a musa do tênis mundial é muito mais forte no mercado do que nas quadras: do valor arrecadado em 2014, US$ 22 milhões vieram dos patrocínios de Nike, Porsche, Samsung Electronics, Tag Heuer, Evian e Head.

Apesar dos altos e baixos na carreira esportiva marcada por lesões, Maria Sharapova é a atual número 3 do ranking da WTA.

 

7 – LeBron James

LeBron James é o terceiro atleta mais bem pago do mundo na atualidade, com ganhos anuais de US$ 72,3 milhões. O número 3 também vale para a sua popularidade no Twitter, com 21 milhões de seguidores, atrás de Cristiano Ronaldo e Kaká.

O ala do Cleveland Cavaliers ainda ganhou a chancela da revista Fortune como um dos 50 líderes do mundo, em ranking que tinha nomes como papa Francisco, Mark Zukenberg (criador do Facebook), Tim Cook (CEO da Apple) e o apresentador de TV Jimmy Fallon.

“Herdeiro” de Michael Jordan no mercado do basquete, LeBron é o maior vendedor de camisas da NBA pelo quinto ano consecutivo.

Sair da versão mobile