Selecionado para atuar no jogo das celebridades no fim de semana do All Star Game da NBA, Oscar Schmidt recebeu homenagem especial do Brooklyn Nets na próxima segunda-feira (dia 13). O ex-jogador da seleção brasileira será presenteado com uma camisa personalizada durante jogo na Barclays Arena contra o Memphis Grizzlies.
Em 1984, Oscar foi draftado pelo então New Jersey Nets na 131ª posição (sexta rodada). O jogador, porém, optou por não atuar na NBA para poder continuar defendendo a seleção brasileira. Na época quem atuasse na liga norte-americana era considerado profissional e vetado em competições como Mundial e Jogos Olímpicos.
“Estamos muito felizes em prestar essa homenagem ao Oscar, um ídolo do basquete mundial, alguém que é conhecido não apenas pelas cestas, pelos títulos e recordes, mas também pelo patriotismo, profissionalismo, respeito e paixão pelo esporte”, afirmou Arnon de Mello Neto, vice-presidente da NBA para a América Latina.
Antes da homenagem, Oscar irá participar de uma sessão de autógrafos com os fãs na loja oficial da arena. A partida será exibida ao vivo, às 22h30, pela ESPN (TV fechada), Watch ESPN e NBA League Pass (internet).
Oscar, que encerrou a carreira em 2003, terá sua “estreia” na NBA 14 anos depois. Catorze é também o número de sua camisa, que será utilizada na partida do fim de semana do Jogo das Estrelas. O uniforme também estará à venda na loja da Barclays Arena e pela loja online da NBA.