O Werder Bremen anunciou no último fim de semana um novo acordo de patrocínio com a companhia frigorífica alemã Outcry, que estampará a sua marca de aves Wiesenhof na camisa da equipe pelos próximos dois anos, em acordo gira em torno de 5 milhões de euros.
A parceria causou indignação de alguns torcedores do clube, que acusam a empresa de representar a crueldade com os animais, já que mata cerca de 4,5 milhões de galinhas por semana, assunto que foi tratado em um documentário alemão no ano passado.
A Wiesenhof nega as acusações e afirma que o acordo com o Werder Bremen é uma importante oportunidade comercial para a empresa e seus objetivos de comunicação com o público para o futuro. “Estamos convencidos de que o clube continuará fazendo história na Bundesliga e estamos ansiosos para ser parte dessa trajetória de sucesso”, declarou Ingo Stryck, diretor de marketing da companhia.
Já Klaus Filbry, gerente de marketing e finanças do clube, afirmou: “Estamos muito felizes de ser capazes de ter um patrocinador máster que seja da região de Werder, como não acontecia há muitos tempo”.
“É uma decisão corajosa do nosso parceiro de firmar este acordo e escolher uma plataforma tão pública como o nosso clube. Isso mostra a seriedade e transparência com que a Wiesenhof atua”, completou Filbry.