Outplan irá operar sócio-torcedor do Botafogo

Clube decidiu trocar de operadora para “reciclar” programa de filiação

O “Sou Botafogo”, programa de sócios-torcedores da equipe alvinegra, tem nova direção. A Outplan, que já é parceira do clube na venda de ingressos e controle de acesso ao estádio Engenhão, foi escolhida para comandar a iniciativa. A empresa da Geo Eventos, joint-venture entre Rede Globo e grupo RBS, substitui a Novo Traço.

Uma das razões pelo clube ter optado pela nova parceira nessa área foi justamente a sinergia entre estádio e sócio-torcedor. Do modo como o sistema funcionava até então, Novo Traço e Outplan tinham de trocar informações regularmente, algo que não é visto tecnicamente como uma falha, e agora espera-se que haja mais agilidade.

Ainda não se sabe quais mudanças a Outplan irá efetuar no atual programa, mas é certo que a atuação dela começará a gerar resultados a partir do início de 2012. No Botafogo, não há nenhuma restrição explícita ao trabalho da Novo Traço, nem alguma reclamação, e sim apenas desejo por “reciclar” determinada área do marketing alvinegro.

A troca de operador já vinha sendo analisada desde outubro, conforme adiantou a Máquina do Esporte, quando o time carioca montou o processo de seleção da empresa. A princípio, houve três propostas para tal tarefa, mas apenas Outplan e Novo Traço foram consideradas como capazes pela cúpula alvinegra para participar.

O “Sou Botafogo” possui atualmente cerca de 12,5 mil sócios adimplentes, em comparação aos 250 que existiam em 2008, quando Maurício Assumpção assumiu a presidência. A meta, segundo informou Marcelo Guimarães, diretor de marketing do Botafogo, em outubro, era finalizar esta temporada com aproximados 15 mil associados.

Procurada pela reportagem, a Outplan não confirma o acerto com o Botafogo para a operação do programa de sócios-torcedores.

Sair da versão mobile