Palmeiras acerta com novo executivo para o marketing

Depois de mais de um ano, o Palmeiras voltará a ter um executivo renumerado para gerir o departamento de marketing do clube. O nome escolhido foi o de Roberto Trinas, ex-gerente comunicação da Ambev e que, atualmente, mantém a agência Hoop Sports.

O anúncio será feito nos próximos dias, por meio de uma nota no site do Palmeiras. Como a contratação no profissional ainda não foi oficializada, o clube preferiu não se pronunciar sobre a chegada do executivo ao Palestra Itália.

Roberto Trinas chega para preencher uma vaga aberta desde a demissão de Marcelo Giannubilo, em agosto de 2014. Após a saída do profissional, o então CEO do Palmeiras, José Carlos Brunoro, ficou como responsável pela área, ainda que sem o cargo de forma oficial.

Brunoro saiu da diretoria do time no fim de 2014. Na prática, quem entrou em seu lugar foi Alexandre Mattos, mas focado apenas na gestão do futebol. O marketing, então, ficou sem um diretor. Eduardo Silva é o atual coordenador da área.

Para a gestão do clube, o profissional não era prioridade. O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, comandou o comercial do time e não sentiu a falta de um diretor para fechar os patrocínios do time. No início deste ano, o dirigente acertou com José Roberto Lamacchia, executivo dono da Crefisa e da Faculdade das Américas.

As empresas se tornaram parceiras do clube. Além do patrocínio milionário, há investimentos em estrutura e em jogadores. Foi a Crefisa, por exemplo, que trouxe Lucas Barrios para o time paulista.

Sair da versão mobile