Palmeiras aproveita corrida para exaltar Marcos

Terceiro grande clube de São Paulo a lançar oficialmente uma corrida de rua, o Palmeiras resolveu aproveitar o evento para fazer uma homenagem a um grande ídolo. A prova alviverde será alusiva ao ex-goleiro Marcos, que se aposentou recentemente.

Marcos, 39, é um dos maiores ídolos da história recente do Palmeiras. Ele foi eleito pela Conmebol o melhor jogador da equipe no título da Copa Santander Libertadores de 1999, e também venceu como titular da seleção brasileira a Copa do Mundo de 2002.

A última partida de Marcos como profissional foi realizada no dia 18 de setembro de 2011, contra o Avaí, válida pelo Campeonato Brasileiro. Mesmo depois da aposentadoria, porém, o goleiro sempre seguiu ligado ao Palmeiras.

Por tudo que representa, Marcos será homenageado pelo Palmeiras no fim deste ano. O time alviverde prepara uma série de ações voltadas ao ídolo, e a corrida será incluída nesse pacote.

“O Palmeiras está trazendo ao torcedor a primeira corrida de rua oficial do clube, e nada mais justo do que aproveitar essa grande oportunidade e homenagear o nosso eterno goleiro Marcos com uma nova procissão”, disse o presidente da equipe, Arnaldo Tirone.

Marcos ganhou durante a carreira o apelido de “São Marcos”. Depois de ele ter anunciado que penduraria as luvas, a torcida do Palmeiras fez uma procissão para o goleiro na região do estádio Palestra Itália.

A nova procissão será organizada pela GEO Eventos, empresa que já fez uma prova de rua com a marca do Corinthians e lançou oficialmente uma corrida sobre o Santos. A corrida alviverde acontecerá no dia 4 de novembro deste ano, com saída e chegada na praça Charles Miller, em São Paulo.

Sair da versão mobile