Palmeiras batiza despedida de “Amém, Marcos”

Marcos é um dos maiores ídolos da história do Palmeiras - Crédito Divulgação

Marcos é um dos maiores ídolos da história do Palmeiras – Crédito Divulgação

O Palmeiras vai dar mais um passo para “canonizar” Marcos. Chamado de São Marcos pelos feitos em campo, o ídolo alviverde oficializou em janeiro de 2012 o fim da carreira como goleiro. O evento de despedida, que será realizado ainda neste ano, reunirá uma série de ações e será batizado de “Amém, Marcos”.

A primeira medida será renomear a corrida de rua oficial do clube. A prova seria conhecida como Palmeiras Run, mesmo padrão usado por Corinthians (Timão Run) e Santos (Santos Run). Contudo, o nome do evento alviverde mudou para “Procissão de São Marcos”.

Essa será a segunda procissão para o goleiro. Em janeiro deste ano, logo depois do anúncio oficial da aposentadoria do ídolo, a torcida do Palmeiras já havia organizado um passeio na região do Palestra Itália para exaltar Marcos.

Agendada para o dia 4 de novembro, Procissão de São Marcos terá um horário especial. A largada acontecerá às 8h12, e os minutos são uma alusão à camisa que o goleiro usou na maior parte da passagem pelo Palmeiras.

A prova será organizada pela GEO Eventos, braço das Organizações Globo, e fará parte do circuito Futebol Run, lançado pela agência em 2012.

A GEO, aliás, será a maior parceira do Palmeiras na despedida de Marcos. A empresa vai organizar também um jogo de despedida para o goleiro – a partida será realizada no dia 12 de dezembro, e a maioria das cotas de patrocínio já foi comercializada.

O amistoso reunirá uma série de amigos de Marcos e jogadores renomados. Os detalhes do projeto “Amém, Marcos” ainda são mantidos em sigilo, mas serão revelados ainda neste mês.

Marcos disputou 532 jogos pelo Palmeiras, e foi imprescindível para o clube em conquistas como a Copa Santander Libertadores de 1999 (que na época se chamava Copa Toyota Libertadores). Além disso, foi o goleiro titular da seleção brasileira na campanha vitoriosa da Copa do Mundo de 2002.

Sair da versão mobile