Palmeiras contabiliza 10 mil novos inscritos após transmissão no YouTube

O jogo era só um treino de luxo em meio à viagem que o Palmeiras faz no Uruguai para a disputa de um torneio amistoso. Mas o duelo contra o River Plate uruguaio se transformou num marco para o clube paulista dentro do uso de suas plataformas digitais. Por meio de seu canal no YouTube, a TV Palmeiras, o clube foi o primeiro de grande torcida a fazer a transmissão própria, pela internet, de uma partida do time.
 
Os resultados preliminares de audiência e, mais do que isso, conquista de novo público, foram até mais animadores do que o bom desempenho dos jogadores reservas na vitória por 4 a 0.
 
Em 1h40min de transmissão, o jogo chegou a ter 80 mil pessoas conectadas não-simultaneamente. Em média, foram 25 mil pessoas ligadas ao vivo no canal do clube. Sem ter uma equipe formal de transmissão, durante a partida uma repórter da TV Palmeiras realizava entrevistas com membros da comissão técnica e jogadores que estavam acompanhando a disputa. 
 
Mas, mais do que isso, o número que mais chamou a atenção foi o de novos inscritos no canal do clube a partir da transmissão: 10 mil pessoas, que elevaram para 378 mil o número de inscrições no canal, que é líder entre os clubes de futebol no Brasil.
 
Outro fator que celebrado pelo Palmeiras foi o de mídia espontânea para divulgação do canal no YouTube. As emissoras usaram as imagens do clube para reproduzir os gols da partida.
Sair da versão mobile