Palmeiras contrata XYZ para captar patrocínios

Cota máster foi preenchida na última terça, após acerto com Kia Motors

Cota máster foi preenchida na última terça, após acerto com Kia Motors

Em apuros até a noite da última terça-feira (31), quando anunciou que acertou a venda da cota máster para a Kia Motors, o Palmeiras contratou recentemente a XYZ Live para facilitar na captação de patrocínios. A empresa, pertencente ao grupo do publicitário Nizan Guanaes, ganhou exclusividade para buscar parceiros comerciais que tenham exposição na camisa alviverde.

Apesar da atuação da agência na prospecção de aportes, a Máquina do Esporte apurou que o acordo com a Kia não foi intermediado por ela. No caso da cota máster, a relação foi mantida diretamente entre a montadora de veículos coreana e o departamento de marketing, composto por três diretores, mas coordenado quase unicamente por Rubens Reis.

A chegada de uma empresa para auxiliar o departamento era um desejo antigo de Arnaldo Tirone, presidente palmeirense. Logo no início da gestão dele, no começo de 2011, contratou a Renovare Consultoria, liderada por Valéria Rocha, para estruturar e modernizar a área de marketing. Mas, mesmo com a consultoria, o mandatário ainda estava insatisfeito.

A despeito de a cota máster agora pertencer à Kia, a XYZ ainda tem outras propriedades sob negociação. Os ombros do uniforme alviverde ainda estão livres. Nas mangas, o Palmeiras possui o BMG; no interior do número, nas costas da camisa, a TIM; e na barra da camisa, a Skill, do grupo Multi. A marca da Adidas, fornecedora de materiais esportivos do clube, termina a composição da peça.

A apresentação oficial do patrocínio da montadora coreana acontece na manhã desta quarta, às 11h, na sede da concessionária Kia Comart em São Paulo. Um dos pontos a serem esclarecidos será a participação da empresa em 2014. Como o contrato tem três anos de duração e o Palmeiras fará 100 anos naquela temporada, a empresa estará presente no ano festivo.

Sair da versão mobile