Palmeiras define futuro do marketing nesta terça

Reunião no COF, nesta terça, deve selar saída de Reis do marketing

Reunião no COF, nesta terça, deve selar saída de Reis do marketing

O departamento de marketing do Palmeiras está prestes a ser reformulado. Em reunião a ser realizada na noite desta terça-feira (6), no Conselho de Orientação e Fiscalização (COF) do clube, espera-se que o presidente, Arnaldo Tirone, decida o futuro da área. A possibilidade mais provável é que Edvaldo Frasson, atual vice-presidente administrativo da equipe, coordene a contratação de novos gestores.

“Hoje teremos uma reunião, às 19h, para definir tudo. Não vou assumir o marketing, sigo como administrativo, mas o marketing e a comunicação irão vir para meu departamento até que nomeiem um novo diretor. O mais importante é ter um conselho gestor, com profissionais contratados para responder pelo setor, mas todas as decisões cabem ao presidente”, afirma Frasson à Máquina do Esporte.

Com a chegada de novos profissionais, outro efeito deverá ser a destituição dos atuais diretores. Por enquanto, Rubens Reis é o responsável por coordenar os departamentos de marketing e comunicação. O primeiro ainda tem Bruno Frizzo e Marco Polo Del Nero Filho como diretores, enquanto o segundo possui outros dois profissionais: Newton Lavieri e Leonardo Volterrini.

Ambos os departamentos, entretanto, têm apenas dois diretores ativos no momento. Frizzo se desentendeu com todo o marketing logo nos primeiros meses de atividade e foi deixado de lado pelo Palmeiras; Del Nero Filho sentiu-se incomodado quando o clube optou pela proposta da Meltex para gerir a rede de franquias, em vez da SPR Franquias, e também se afastou; Volterrini, por fim, teve problemas com o colega e não vai ao clube desde dezembro passado.

Os dois remanescentes entre os cinco, Reis e Lavieri, tampouco sabem o que irá acontecer. “Não fui comunicado sobre nossa saída, nem pelo Tirone, nem pelo Frasson, mas também não vou dizer que não é verdade”, diz o diretor de comunicação. O diretor de marketing não atendeu as ligações da reportagem, mas distribuiu declarações nocivas ao presidente nesta terça, quando questionado sobre a saída do time.

A “profissionalização” do departamento de marketing, como vem sendo chamada pelo próprio presidente, é prometida por Tirone desde o fim da última temporada. Incomodado com a falta de resultados da área, o mandatário diz que irá contratar uma agência especializada há meses. Até hoje, o único benefício obtido pela gestão de Reis foi a aquisição da cota máster pela Kia Motors, em janeiro passado.

Sair da versão mobile