Palmeiras define marketing e irá reforçar marca

Tirone montou comitê de marketing com três diretores e consultoria

Tirone montou comitê de marketing com três diretores e consultoria

O Palmeiras está estreando um novo modelo de gestão de marketing no Brasil. Depois de Rogério Dezembro deixar a diretoria da pasta logo que Arnaldo Tirone foi eleito presidente, o novo mandatário decidiu montar comitê gestor composto por três diretores, e eles já estão atuando com uma prioridade definida.

“Estamos avaliando a marca Palmeiras, porque acreditamos que, com a força que ela tem, conseguiremos fazer muito mais pelo clube”, afirma Rubens Reis Júnior, novo diretor de marketing da equipe, ao lado de Marco Polo Del Nero Filho, filho do presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), e Bruno Frizzo, filho do vice-presidente do clube.

Reis Júnior, na verdade, é o único dos três com passagem por áreas próximas à função. Com experiência nas áreas de publicidade e comunicação, atuou nas gestões de presidentes anteriores, como Luiz Gonzaga Belluzzo e Affonso Della Monica. Frizzo é pós-graduado em marketing esportivo, e Del Nero Filho é advogado.

A diretoria de marketing ainda contará com consultoria externa e funcionários que já eram empregados durante a gestão de Belluzzo, como Juan Brito, gerente de marketing. A contratação da consultoria, inclusive, elimina rumores de que a Traffic poderia auxiliar a pasta palmeirense na área operacional, como faz no Fluminense.

Como é novo no cargo e está se habituando ao modelo proposto por Tirone para gerir o marketing, Reis Júnior ainda não pode fornecer detalhes sobre como o Palmeiras irá explorar melhor a marca do clube. “O que dá para dizer no momento é que todos os três diretores terão muito trabalho, pois há demanda”, conta.

Em relação à Arena Palestra, estádio palmeirense que está sendo construído pela WTorre e gerou certos atritos entre a construtora e Tirone nos últimos meses, o comitê gestor de marketing não deverá ter nenhuma ingerência. A busca por empresas interessadas no naming right, por exemplo, cabe unicamente à WTorre.

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