Palmeiras e Ambev celebram marca de 100 mil sócios-torcedores

O Palmeiras fez uma coletiva na última terça-feira (11) para apresentar um reforço diferente. O clube chamou o sócio-torcedor número 100 mil para ficar diante das câmeras, ao lado do gerente de futebol Alexandre Mattos. “Melhor contratação do Palmeiras”, afirmou o dirigente.

Mas não é só o clube que celebrou a simbologia do número. O Palmeiras foi o primeiro clube que chegou aos 100 mil sócios durante o Movimento por um Futebol Melhor, orquestrado pela Ambev. E a empresa se sentiu parcialmente responsável pela meta atingida.

“Ficamos bastante satisfeito com esse número. Os clubes têm cada vez mais percebidos que tem que dar benefícios aos seus torcedores. Não se pode mais focar apenas em quem vai aos estádios, tem que identificar a necessidade de trabalhar com todos os torcedores”, comentou Rafael Pulcinelli, gerente do Movimento para um Futebol Melhor, à Máquina do Esporte.

Os benefícios em questão são os descontos oferecidos pela Brahma e pelas empresas parceiras do Movimento, caso de Pepsi, Sky, Shell entre outras. Considerando os descontos já obtidos apenas por palmeirenses sócios-torcedores, houve uma economia de R$ 3 milhões em compras. Em média, o desconto chega a R$ 30 mensais, o que pode superar o valor pago ao clube pelo plano adquirido.

A subida do programa do Palmeiras impressionou nos últimos meses. Em junho de 2014, o clube tinha apenas 38 mil sócios. E a ascensão foi acompanhada pelos rivais paulistas. No mesmo período, o Corinthians ganhou 41 mil sócios e o São Paulo ganhou 31 mil novas inscrições em seu programa.

“Tem sido um modelo vencedor para todas as partes. Os clubes ganham com novos sócios. O torcedor ganha com uma série de descontos em diversos produtos. E as empresas ganham porque conseguem aproximar as suas marcas dos torcedores”, completou Pulcinelli.

O Movimento por um Futebol Melhor completou recentemente três anos de vida. Incluído no projeto da Brahma de efetivamente evoluir o futebol brasileiro – plano que envolve até reformas de campos de futebol amador – a iniciativa quer que o próximo passo seja a criação de uma espécie de consultoria para os clubes e para as empresas, a fim de que ambas as partes façam um melhor uso da estratégia criada. 

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