O banco BMG anunciou na manhã deste sábado um acordo de um ano de patrocínio ao Palmeiras. O novo patrocinador do clube paulista já terá sua marca exposta nas mangas do uniforme a partir do jogo deste sábado, contra o Atlético Paranaense, pelo Campeonato Brasileiro.
O acordo, porém, deverá servir para amortizar parte da dívida do clube com o banco, sem representar a entrada direta de dinheiro para os cofres do Palmeiras. A negociação com o BMG vinha sendo conduzida pelo presidente do clube, Arnaldo Tirone.
Com o negócio, o Palmeiras é o nono clube da Série A do Nacional a fechar um acordo de patrocínio com o banco. Flamengo, São Paulo, Santos, Atlético-MG, Cruzeiro, Coritiba, América-MG e Vasco são os outros times da elite que possuem contrato de patrocínio com a instituição financeira.
De acordo com o BMG, a marca do banco ficará exposta nas mangas do uniforme até junho de 2012. Durante esse período ainda haverá exposição da marca da instituição no site oficial do Palmeiras e no centro de treinamento do clube. Ainda haverá o planejamento de algumas ações de relacionamento com o torcedor.
Com o acerto, o Palmeiras passa a ter sete marcas estampadas em seu uniforme. Além do BMG nas mangas, o time alviverde tem as marcas de Fiat (peito), Case (costas), TIM (interior do número), Unimed (barra traseira / calção), Skill (barra dianteira / calção) e Adidas (fornecedora de material esportivo). O clube ainda negocia com uma marca para o ombro da camisa, conforme a Máquina do Esporte revelou na última sexta-feira.