Palmeiras e Santos unirão marketing para clássico

O clássico do próximo domingo, na Vila Belmiro, vai aproximar os departamentos de marketing de Palmeiras e Santos. Os dois times paulistas farão um planejamento específico para o jogo, que inclui o lançamento de camisas especiais.

Antes da partida válida pelo Campeonato Paulista, os rivais entrarão em campo com camisas que celebram o octacampeonato do país. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reconheceu no ano passado os títulos da Taça Brasil e do torneio Roberto Gomes Pedrosa como Campeonatos Brasileiros. Isso fez de Palmeiras e Santos os maiores detentores de taças nacionais.

As camisas terão uma marca única para o octacampeonato, que será estampada na barra. Depois, Palmeiras e Santos farão sorteios e ações envolvendo os produtos em seus sites oficiais.

O planejamento conjunto para o clássico de domingo ainda passará pela troca de fl”mulas especiais. Os objetos serão conduzidos pelos capitães dos dois clubes, e posteriormente enviados ao Museu do Futebol, em São Paulo.

Todas essas ações específicas para o clássico remetem ao que Palmeiras e Corinthians fizeram para clássicos recentes. A aproximação entre essas duas equipes foi um dos principais alicerces da criação do G4, grupo formado para debater ações de marketing e possibilidades conjuntas de ganhos entre os principais clubes do Estado.

Sair da versão mobile