Palmeiras faz streaming em parceria com Esporte Interativo

O Palmeiras e o Esporte Interativo lançaram o primeiro produto em conjunto da parceria entre o time e a emissora, que começa a vigorar para a transmissão de jogos de futebol apenas no próximo ano.

Na última sexta-feira (18), o clube paulista colocou no ar a “TV Palmeiras Play”, compilação de conteúdos sobre o clube e que, em breve, ficará disponível apenas aos seus sócios-torcedores. Apesar de não citar nominalmente o parceiro no projeto, o vídeo de lançamento do canal conta também com um anúncio para o torcedor comprar o serviço de streaming do Esporte Interativo, o EI Plus.

Foto: Reprodução / YouTube

A parceria entre Palmeiras e EI é o maior trunfo do canal do grupo Turner para os próximos cinco anos. Entre 2019 e 2024, os dois serão associados na transmissão de jogos do Campeonato Brasileiro, além de possíveis amistosos do clube paulista.

O primeiro fruto da parceria, porém, foi a produção da TV Palmeiras Play. A ferramenta levará conteúdo por streaming para computadores, celulares e tablets, algo que o EI faz desde 2012, quando lançou o EI Plus. O plano do Palmeiras é fazer da novidade um atrativo para sócios-torcedores, como parte da entrega do programa Avanti. Em comunicado, o clube explicou que a novidade é uma forma de dar continuidade à TV Palmeiras. O canal do time no YouTube tem quase 800 mil seguidores, um dos mais populares do mundo no futebol.

“O Palmeiras conta com milhões de torcedores apaixonados, que desejam estar o tempo todo perto do time. Nós, como gestores da instituição, temos o dever de transformar esse anseio em realidade, e a TV Palmeiras Play chega para cumprir essa missão. Atualmente, existem no mundo diversas empresas que oferecem serviço de streaming, especialmente nas áreas de cinema e música. É um novo conceito que trouxemos para o futebol”, disse o presidente do clube, Mauricio Galiotte.

O lançamento do serviço próprio de streaming do clube mostra mais uma batalha que pode se aproximar do futebol nos próximos anos envolvendo a mídia. Como revelado pela Máquina do Esporte na semana passada, o Corinthians também planeja ter um serviço próprio para seu torcedor. Para isso, o clube tem se unido à Globo para geração de alguns conteúdos. O Corinthians, porém, espera conseguir meios de produzir o material e deixá-lo à disposição do torcedor gratuitamente. O modelo totalmente livre seria o maior atrativo corintiano para o mercado.

Sair da versão mobile