O Palmeiras fechou uma parceria social com a Santa Casa de São Paulo. O acordo envolve a exposição do projeto “Santa Causa”, que engloba todas as campanhas promovidas pela instituição, na camisa do clube.
Batizado de “Parceiro do Bem”, o Palmeiras oficializará o acordo na próxima quinta-feira, às 16h, no Salão Nobre da Santa Casa, com a assinatura da parceria entre o clube e a instituição.
O Palmeiras estampará o logotipo do projeto “Santa Causa” no espaço máster de seu uniforme por pelo menos dois jogos. Caso o time feche um contrato de patrocínio definitivo durante o período, o emblema passará a ser exibido no ombro da camisa alviverde.
A parceria prevê ainda entrada em campo dos jogadores com um faixa referente ao projeto e com uma camisa com as causas sociais da Santa Casa. Posteriormente, a peça será lançada para a torcida palmeirense.
A Santa Casa e o Palmeiras pretendem estender o projeto e continuar realizando eventos sociais posteriormente. Embora não esteja definida, uma das campanhas que deverá ser lançada envolverá o incentivo dos jogadores para que a torcida doe sangue.
“A Santa Casa é um hospital filantrópico e necessita da ajuda da população para investir em melhorias e continuar oferecendo um serviço de ponta. Essa parceria com o Palmeiras é uma ótima oportunidade para divulgarmos nosso trabalho e o clube realizar uma excelente ação social, por isso “Parceiro do Bem”, declarou Kalil Rocha Abdalla, provedor da Santa Casa de São Paulo.
“O Palmeiras está engajado em ações de sustentabilidade social, temos essa visão e acreditamos que o esporte é uma boa maneira de incentivar o público, não só os torcedores palmeirenses, mas de todos os clubes. Sabemos quanta diferença faz ajudar uma causa social como a da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e salvar vidas”, comentou Paulo Nobre, presidente do Palmeiras.
Indiretamente, Santa Casa já possui uma parceria esportiva com o ex-goleiro Marcos. A Clínica São Marcos, que pertence ao ex-jogador, é responsável pela gestão do espaço para atividades físicas do Hospital Santa Isabel, que é administrado pela Santa Casa.
A Allianz Seguros, detentora do naming right do estádio do Palmeiras foi a última empresa que ocupou a cota máster da camisa alviverde. A companhia estampou o logotipo do Allianz Parque nos jogos contra Sport e América-RN. Antes disso, o clube vinha exibindo o emblema do programa de sócio-torcedores Avanti no espaço nobre do uniforme.