O Palmeiras apresentou nesta terça-feira (20), em parceria com a Adidas, o novo uniforme para o restante da temporada de 2010. A fabricante de materiais esportivos fez modelo bastante similar à versão de 2008 e, inspirada nos cinco títulos conquistados entre 1950 e 1951, marcados na história do clube como “cinco coroas”, alterou o desenho do escudo do time paulista.
“Esse relançamento da camisa do Palmeiras é a superação, o avanço e o progresso, mantendo a tradição”, definiu o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo. “O Palmeiras tenta superar conservando a memória do passado, preservando aquilo que foi construído pelos nosso antecessores”.
O diretor de marketing da Adidas, Rodrigo Messias, explicou que a tecnologia aplicada no uniforme palmeirense é o mesmo utilizado na seleção espanhola, campeã da Copa do Mundo da África do Sul. “Vamos reintroduzir no mercado uma camisa que foi tão aceita pela torcida”, afirmou.
À Máquina do Esporte, o executivo revelou que o plano da fabricante alemã é aguardar alguns meses para lançar a camisa 3. “Estamos conversando com o clube sobre a possibilidade de lançamento da terceira camisa ainda nessa temporada”, disse Messias.
A estratégia é apresentar o terceiro modelo em outra ocasião. “É difícil lançar uma peça que conflite com essa, então estamos tentando encontrar com o clube a melhor opção para agregar e não subtrair”, justificou o diretor de marketing.
A Adidas possui contrato com o Palmeiras até o fim de 2011 e as conversas para renovação devem começar somente no início do ano que vem.