Após a repercussão das palavras do volante Felipe Melo, que dedicou seu gol ao presidenciável Jair Bolsonaro, o Palmeiras resolveu lançar uma nota oficial para se posicionar sobre as manifestações políticas dentro do clube.
Em texto divulgado no site do clube nesta segunda-feira (17), o Palmeiras afirmou que “o posicionamento político do atleta Felipe Melo reflete, única e exclusivamente, uma manifestação particular, e não da instituição”.
Além disso, o clube deu a entender que não vai interferir em manifestações do tipo. “O Palmeiras respeita qualquer posição política de seus atletas, empregados e colaboradores e ratifica a sua neutralidade nas questões políticas, partidárias, de crenças, religiões e quaisquer outras formas de manifestações pessoais”.
Leia Mais: Clima político aquece e interfere no futebol
Leia Mais: Análise: Rodada mostra limites da política
Em entrevista ao SporTV após a partida contra o Bahia, neste domingo (16), o volante Felipe Melo dedicou o gol a quem chamou de “futuro presidente”. O atleta já havia se manifestado a favor de Jair Bolsonaro em outras oportunidades.
No fim de semana, a torcida do Atlético Mineiro também citou o candidato, mas em manifestações homofóbicas contra os torcedores rivais do Cruzeiro. Nesse caso, o clube teve uma posição mais firme, com o repúdio ao gesto e com o reforço da história do Atlético como equipe popular no Brasil.