Palmeiras na Copa EuroAmericana eleva audiência da Band

A Bandeirantes se deu bem ao exibir a vitória do Palmeiras sobre a Fiorentina por 2 a 1 com exclusividade na televisão aberta. A emissora apresentou boa audiência com a transmissão da Copa Euroamericana. Foram 5,4 pontos e 9,8% de share, segundo o Ibope.

Os índices podem não ser altos, mas são muito importantes para a Bandeirantes. O canal aberto não costuma registrar números tão expressivos nas noites de quarta-feira, dia do triunfo do clube do Parque Antarctica. Ainda mais após perder os direitos de transmissão da Copa do Brasil.

Sem televisionar a principal competição eliminatória do futebol brasileiro, a Bandeirantes tem anotado números mais baixos. Na quarta-feira passada, enquanto a Globo cravou 19 pontos com a vitória do Corinthians sobre o Bahia, a companhia paulista marcou apenas três com um filme. Geralmente, esta é sua média nesta faixa.

Apesar da boa audiência, a Bandeirantes foi apenas a quarta colocada no horário da vitória do Palmeiras (22h à 0h). A Globo liderou o ranking, com 15,9 pontos e 29,1% de share, seguida por SBT, com 8,5 e 15,5%, e Record, com 8,2 e 14,9%.     

De acordo com a pontuação do Ibope, cada ponto é equivalente a 61.952 domicílios sintonizados. Os dados de medição compreendem apenas a audiência da região metropolitana de São Paulo, utilizada como referência pelo mercado publicitário.

Sair da versão mobile