O Palmeiras oficializou a Puma como nova fornecedora de material esportivo do clube a partir de 2019. Clube e empresa assinaram nesta quinta-feira o acordo, válido a partir de janeiro e com três anos de duração. A Puma substituirá a Adidas, que por sua vez irá para o São Paulo, mas ainda este ano.
“É com muita satisfação que anunciamos a Puma como nossa parceira para fornecimento de material esportivo a partir de 1º de janeiro de 2019. Além de ser a união de duas marcas gigantes do futebol mundial, este acordo garante ao Palmeiras um projeto exclusivo, sendo o único time de futebol patrocinado pela empresa em território nacional, mantendo a projeção da nossa marca no cenário internacional”, anunciou em vídeo o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte.
O contrato prevê exclusividade da marca no fornecimento ao Palmeiras, o que garante certo fôlego para o negócio. Além disso, o clube terá direito a uma porcentagem maior de royalties pela venda de produtos do que prevê o atual contrato com a Adidas.
“É um prazer anunciar uma parceria com o Palmeiras, um dos grandes clubes do país e do mundo. A Puma tem uma longa trajetória na história do futebol mundial e, por isso, acreditamos que essa união entre duas grandes marcas, em um projeto exclusivo, alcançará grandes resultados. Estamos extremamente satisfeitos e confiantes com a nossa parceria”, afirmou Fabio Espejo, presidente da marca no Brasil.
O negócio marca o retorno da Puma ao futebol, após dois anos de ausência. Agora, pela primeira vez a empresa de origem alemã conta com um dos cinco clubes de maior torcida entre os clubes patrocinados.