Palmeiras perde para Corinthians e São Paulo em audiência na Copa do Brasil

Primeira partida do Palmeiras na Copa Sadia do Brasil transmitida pela Globo, a vitória sobre o Vilhena por 2 a 0 registrou 17 pontos e 31% de participação, segundo o Ibope. Audiência inferior, entretanto, se comparada às dos jogos de São Paulo e Corinthians pela competição.

Os triunfos de São Paulo sobre CSA por 1 a 0 (estreia de Pato) e Corinthians sobre Bahia de Feira de Santana por 2 a 0 anotaram, respectivamente, 20 (37% de share) e 18 (34% de share) pontos. Ambos, porém, eram válidos pela primeira rodada da primeira fase, enquanto o duelo do Palmeiras contemplou o segundo jogo do mesmo estágio.  

Disputado na última quarta-feira (2), no estádio do Pacaembu, em São Paulo, o confronto foi apenas o segundo do clube do Parque Antarctica exibido neste dia da semana na temporada 2014. O primeiro, vitória sobre o XV de Piracicaba por 2 a 1, pelo Campeonato Paulista, contabilizou 22 pontos (40% de share), na soma das duas emissoras que o televisionaram. Foram 16 pontos (30% de share) para a própria Globo e seis (10% de share) para a Bandeirantes.

A transmissão exclusiva da equipe alviverde no torneio nacional rendeu à Globo a liderança no horário do futebol, seguida por Record, com nove pontos (17% de share), SBT, com sete (13% de share), e Bandeirantes, com quatro (8% de share).

De acordo com a pontuação do Ibope, cada ponto é equivalente a 61.952 domicílios sintonizados. Os dados de medição compreendem somente a audiência da região metropolitana de São Paulo, referência para o mercado publicitário.

Sair da versão mobile