O Palmeiras não irá mais procurar sites que usem o escudo do clube e tenham receita por meio da venda de propriedades comerciais. Pelo menos é o que garante Rubens Reis, diretor de marketing, procurado por representantes de diversas páginas na internet após a publicação de matéria pela Máquina do Esporte na última quinta-feira (20).
“O Palmeiras não irá podar, cobrar, nada”, afirma o diretor, responsável por coordenar os departamentos de marketing e comunicação da equipe paulista. A nova posição palmeirense colide com o que havia dito Leonardo Volterrini, diretor de comunicação e propaganda do clube, a respeito de buscar esses sites para conversar sobre o uso da marca.
Em relação às afirmações contraditórias entre membros do mesmo comitê, Reis minimizou o desencontro e disse que houve um “equívoco” por parte do diretor de comunicação. “No Palmeiras, vivemos em democracia, mas eu sou o diretor, coordenador das duas diretorias, e estou passando a informação real”, garante o diretor de marketing.
Durante toda a última quinta-feira, após a publicação da reportagem, até representantes de sites jornalísticos, aqueles que não seriam procurados nem cobrados pela diretoria palmeirense pelo uso do escudo do clube em suas páginas, procuraram o time alviverde, preocupados com eventual cobrança em função de gerarem receitas.
“O Palmeiras está acima de tudo e de todos, e sempre vou colaborar com interesse único e exclusivo na instituição”, explica Volterrini, após a repercussão causada, que foi procurado por outros diretores. No clube, há cinco diretores, entre marketing e comunicação, e há rachas de cunho político nas duas áreas, ambas coordenadas por Reis.
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