Palmeiras registra segunda pior audiência da Copa do Brasil

A vitória do Palmeiras sobre o Sampaio Corrêa por 3 a 0 não apresentou boa audiência. Segundo o Ibope, a partida rendeu apenas 16 pontos e 31% de participação à Globo, que a transmitiu com exclusividade para a televisão aberta.

Este foi o segundo pior índice da Copa Sadia do Brasil 2014, à frente apenas dos 15 pontos (29% de share) na vitória do Santos sobre o Mixto por 3 a 0. Ainda assim, o número do clube do Parque Antarctica é mais assustador, uma vez que, numericamente, sua torcida é bem superior em relação à da equipe da Vila Belmiro.   

Até então, somente um jogo da agremiação paulistana pela competição havia sido televisionado. Na ocasião, a vitória sobre o Vilhena por 2 a 0 também não registrou marcas expressivas, porém anotou pontuação mais alta, além de share idêntico: 17 e 31%.

Disputado na última quarta-feira (14), no estádio do Pacaembu, em São Paulo, o confronto diante dos maranhenses levou a Globo à liderança no horário (22h às 0h), seguida por SBT e Record, com oito pontos cada (15% de share), e Bandeirantes, com quatro (7% de share).  

De acordo com a pontuação do Ibope, cada ponto é equivalente a 61.952 domicílios sintonizados. Os dados de medição compreendem apenas a audiência da região metropolitana de São Paulo, referência para o mercado publicitário.  

Sair da versão mobile