Palmeiras se despede com maior audiência da Libertadores

O principal objetivo do Palmeiras neste ano era a conquista da Libertadores, mas o time não conseguiu sair das oitavas de final do torneio. Na expectativa da classificação, com exibição de disputas de pênaltis, o clube arrancou mais uma alta na audiência da competição.

Foram 30 pontos de audiência, com participação de 47% das televisões ligadas. Esse foi o melhor índice alcançado na competição deste ano, que teve média de 26 pontos.

A última vez que a Globo havia conseguido 30 pontos com a Libertadores havia sido em 13 de julho de 2016, quando o São Paulo foi eliminado pelo Atlético Nacional, da Colômbia, na semifinal do torneio sul-americano.

No Rio de Janeiro, o Flamengo goleou o Palestino, do Chile, pela Copa Sul-Americana. E mesmo com o apelo menos da competição, a Globo também teve alta no Ibope, com 30 pontos de média e participação de 47%.

Cada ponto no Ibope equivale a 70,5 mil residências (ou 199,3 mil pessoas) na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro e região metropolitana, cada ponto é igual a 44 mil residências (ou 116,9 mil telespectadores).

Sair da versão mobile