O torcedor palmeirense que acompanhar o time no Allianz Parque amanhã, na estreia do Paulistão, terá disponível um novo sistema de venda de produtos oficiais do clube.
Ambulantes circularão pelas cadeiras do Allianz Parque vendendo produtos licenciados do clube. A iniciativa inédita faz parte do novo plano de vendas da Meltex, responsável pela rede de lojas oficiais do Palmeiras, a Academia Store.
“A gente ia no cinema e tinha uma mulher que trazia o drops, o chiclete, a bala na sua cadeira… Por que não podemos fazer isso no estádio?”, questiona Tullio Formicola Filho, diretor geral da Meltex.
A partida, que será de mando do Audax Osasco, contará ainda com dois quiosques oficiais funcionando. Neles, serão vendidos produtos da linha casual, linha de jogo, bonés e faixa de torcida, com preços que variam de R$ 50 a R$ 80. Sócios-torcedores terão 10% de desconto.
“Se o torcedor não encontrar uma loja oficial dentro do estádio, a loja vai até a cadeira dele encontrá-lo. Isso é uma forma de o clube também crescer com a venda”, diz Formicola, adiantando que a iniciativa deve também ser replicada com Grêmio e Santos, outros clubes com os quais a Meltex possui contrato.
O projeto da empresa é fazer com que seja construída uma espécie de megaloja do Palmeiras no Allianz Parque e ainda haja seis quiosques pelo estádio, além dos ambulantes. Isso, porém, só deve ser finalizado no mês de maio, por conta de ajustes legais para a inauguração da loja.
Atualmente, a Academia Store conta com 22 unidades espalhadas em São Paulo e Paraná. A ideia é que, neste ano, outras 15 lojas sejam inauguradas. Para Grêmio e Santos também há previsão de aumento no número de lojas.
A previsão da Meltex é ter um crescimento de 17% neste ano. Além das lojas oficiais dos clubes, a empresa licencia artigos de clubes de fora, gerencia a Everlast e é dona da Pulse.