Palmeiras terá pontual da Seara no clássico

Palmeiras terá duas novas marcas na camisa contra o Corinthians

Palmeiras terá duas novas marcas na camisa contra o Corinthians

O Palmeiras anunciou nesta sexta-feira um acordo com a Microlins para estampar a barra frontal de sua camisa no clássico com o Corinthians, no próximo domingo, válido pelo Campeonato Paulista de 2011. Contudo, essa não será a única novidade no uniforme alviverde. A equipe do Parque Antarctica também terá nos ombros a Seara, linha do grupo frigorífico Marfrig, que até o fim do ano passado patrocinou o Santos.

O acordo foi assinado apenas para o jogo de domingo, mas já existem conversas sobre a possibilidade de ampliá-lo. Palmeiras e Seara pretendiam manter sigilo sobre o patrocínio – atendendo a um pedido da empresa, o clube paulista nem anunciou oficialmente a parceria.

A aposta da Seara no futebol remonta ao início do ano passado, quando a empresa fechou com o Santos para ocupar a cota máster e o espaço nos ombros do uniforme alvinegro. O contrato foi assinado até dezembro de 2010, e até o momento não houve acordo para uma renovação.

Ainda no ano passado, a Seara fechou com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e com a Fifa. O primeiro desses contratos foi renovado em dezembro, passou a incluir a presença da marca nos uniformes de treinos e agora tem validade até 2026 – esse é o mais longevo contrato da equipe nacional.

Quanto à Fifa, a Seara assinou contrato por duas Copas do Mundo (2010 e 2014). Na África do Sul, a companhia exibiu nos telões dos estádios um comercial em que Neymar, Paulo Henrique e Robinho, que na época eram os principais destaques do elenco do Santos, brincavam com a bola ao som de um hit da cantora Beyoncé Knowles.

Além da Seara, o Palmeiras terá um aporte pontual da Microlins na barra frontal da camisa diante do Corinthians. Fiat (cota máster), Unimed (barra traseira) e TIM (interior do número) são os outros patrocinadores da equipe alviverde.

Leia mais:

Com Seara, Palmeiras supera Corinthians em número de marcas

Sair da versão mobile