Palmeiras x Corinthians tem ações especiais no Allianz Parque

Emojis especiais para o clássico Palmeiras x Corinthians

Haverá uma série de ações especiais para o clássico entre Palmeiras x Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (dia 12), no estádio do Allianz Parque, em São Paulo.

Ambos os times vivem momentos especiais. Os rivais foram os dois últimos campeões do torneio, e o Corinthians ocupa no momento a liderança isolada da competição. Além disso, o clássico comemora 100 anos em 2017.

Por conta disso, o Twitter lançou três emojis especiais para que os torcedores possam mostrar sua paixão pelas equipes. Desde segunda-feira, tuítes com a hashtag #DerbyCentenário serão acompanhados pelo emoji em homenagem ao clássico. #AvantiPalestra e #Palmeiras ativarão o emoji do Palmeiras e #VaiCorinthians e #Corinthians trarão o emoji corintiano.

“No início do ano, demos vida à marca Dérbi Centenário, que representa um dos maiores clássicos do mundo. Já pelo Campeonato Paulista, por exemplo, realizamos ações com o patch nos uniformes das equipes e na bola do jogo. Essa é mais uma ação inovadora que engaja o torcedor para a partida, aumenta as interações em torno do confronto e engrandece ainda mais o espetáculo”, comentou Victor Assis, gerente de branding do Palmeiras.

O Dérbi paulista é o primeiro clássico a ganhar um emoji exclusivo no Twitter. A ação é inspirada em iniciativa já realizada para El Clássico entre Real Madrid x Barcelona.

“Além do patch especial na camisa, vamos inovar mais uma vez no Twitter, uma grande plataforma parceira, em que corintianos e palmeirenses poderão interagir e estimular a rivalidade saudável e histórica com emojis dos logos dos clubes e também do Dérbi”, afirmou Vinicius Azevedo, gerente de marketing do Corinthians.

Além disso, a tradicional “câmera do beijo” do Allianz Parque ganhou patrocínio da marca de preservativos Blowtex. O modelo, importado das arenas dos Estados Unidos, foi trazido ao país pela Estádio TV, empresa do Grupo Globo.

O contrato, negociado pela agência Wolff Sports, engloba 120 segundos de imagens de casais se beijando por jogo juntamente com a exposição do logo da Blowtex e da frase “Atitude é Sexy”. O contrato, que envolve seis partidas de torneios nacionais, tem validade até novembro. 

Sair da versão mobile