A comunicação focada em Jogos Olímpicos vai começar a permear o dia a dia de marcas do grupo Procter & Gamble. Um exemplo disso é a marca de fraldas Pampers, que lançará em abril, nos Estados Unidos, uma campanha focada em Londres-2012.
O projeto será veiculado a partir do dia 9 de abril. Nas peças, bebês aparecem competindo em disputas adaptadas à realidade deles – escalada vertical de cadeira, pore exemplo.
“Não é um esporte olímpico, mas exige um verdadeiro esforço do bebê”, dirá o texto da campanha. A ideia é mostrar que as fraldas Pampers têm condição de suportar movimentação intensa do bebê.
A Pampers também fará ação na rede social Facebook para dar a uma família o direito de ver in loco os Jogos Olímpicos de Londres-2012. O total investido na campanha não foi divulgado.
O projeto da marca é um exemplo de ativação da Procter & Gamble. Patrocinadora dos Jogos Olímpicos de 2012, a companhia fará uma campanha geral relacionada ao evento. Além disso, usará a competição como mote para uma série de marcas que fazem parte do portfólio da empresa.