Pan de Toronto gera liderança para Sportv na TV fechada

Seleção feminina festeja ponto durante final contra EUA

O Sportv comemorou bons índices de audiência durante as transmissões dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, que foram encerrados no último domingo. 

Segundo dados obtidos com exclusividade pela Máquina do Esporte, a emissora conseguiu vantagem de 96% sobre a segunda colocada, na TV por assinatura, durante a final do vôlei feminino, disputada no sábado à noite. 

Em quadra, o Brasil perdeu para os EUA, por 3 sets a 0, mas o canal, que teve a exclusividade do evento entre as emissoras fechadas, manteve a segunda posição no universo das TVs por assinatura, atrás somente da Globo. Na TV aberta, a exclusividade foi de Record e Record News.

Segundo o Sportv, 22 milhões de pessoas foram impactadas pela transmissão dos Jogos Pan-Americanos durante todo o evento nos três canais da emissora que exibiram as competições. 

Entre as TVs por assinatura, o Pan de Toronto rendeu a liderança da emissora no horário nobre entre os canais de esporte. A vantagem média sobre o segundo colocado foi de 39%.

Antes do início do Pan-Americano, a expectativa entre os executivos do canal era que o evento rendesse índices de audiência inferiores aos obtidos com a Copa América do Chile, que também teve exclusividade de transmissão do Sport na TV por assinatura. 
“ O Pan não é um evento com picos de audiência. A tendência é que os índices sejam bons, mas durante todo o dia, com a transmissão de diversas competições”, afirmou Raul Costa Jr., diretor-executivo de conteúdo do Sportv, antes do início do Pan.

Sair da versão mobile