A Panini divulgou, em um evento especial destinado à imprensa, o novo álbum de “figurinhas” do Campeonato Brasileiro 2012. A empresa apostou no slogan “Colou é Gol!” para promover a campanha. A agência MarkPlan foi parceira da Panini no marketing.
“A MarkPlan nos ajudou na elaboração de estratégias de marketing. Todas as campanhas, impressas, dentro da televisão (aberta e fechada), nas rádios ou em patrocínios a diversos eventos escolares, têm como base o “Colou é Gol!. Nós tentamos buscar a emoção do gol, essa emoção dentro do albúm de ‘figurinhas’ é o momento em que você completa todas as páginas”, disse Marcelo Silva, coordenador de marketing da Panini.
Mauricio de Sousa teve uma participação especial. O quadrista foi responsável pela elaboração de 20 cromos, cada um referente a um personagem baseado em jogadores de destaque de cada equipe da séria A.
Para o álbum não ficar desatualizado, devido às transferências de jogadores no decorrer do torneio, a Panini comercializará cromos com os atletas em seus novos clubes, essas ‘figurinhas’ personalizadas poderão ser coladas no lugar de outros jogadores que já foram embora.
A segunda divisão do campeonato brasileiro também está presente. São três jogadores em cada cromo destinado à série B. Outra novidade é o Flipix, cards metálicos com diversos jogadores da competição, que será incluído, como brinde, em alguns envelopes a partir de setembro.
“O Flipix é muito interessante por que é uma outra maneira do fã das figurinhas e do Campeonato Brasileiro se divertir. Vão ser comercializados 101 cards, com pontuações ao lado da imagem de cada jogador”, disse Marcelo Silva.
A Sportv será parceira da Panini na realização de mais dois projeto. O primeiro deles é o álbum virtual. Cada envelope terá um cromo especial que possui um código, quando colocado no site do Panini esse código destravará uma ‘figurinha’ virtual. Quando o álbum virtual estiver completo o dono ganhará um ingresso grátis para o Hopi Hari. O outro projeto é um desafios entre torcidas, nele o usuário cria um grupo de torcedores que enfrenta outros grupos em diversos desafios.
Para os torcedores que gostam de guardar o álbum como lembrança, a companhia venderá uma edição especial, com alguns exemplares de capa dura. A coleção completa reúne 501 cromos, sendo 140 especiais.