Panini lança álbum em homenagem aos cem anos do Santa Cruz

Capa do álbum do centenário do Santa Cruz

Se o Palmeiras não fez iniciativa semelhante em seu centenário, comemorado há três meses, o Santa Cruz, que também faz 100 anos em 2014 ganhou essa homenagem. A Panini lançou o álbum Santa Cruz 100 anos, em homenagem ao clube pernambucano, reconhecido com um dos times com maior e mais apaixonada torcida do país. São 271 figurinhas colecionáveis distribuídas em 44 páginas com a história da equipe, fundada em 3 de fevereiro de 1914.

O produto foi lançado neste mês e está sendo comercializado nas bancas de Pernambuco, além de João Pessoa e Maceió. Para o lançamento, a Panini estabeleceu parceria com o Diário de Pernambuco, que encartou o álbum em suas edições diárias. O livro ilustrado também está disponível para venda em banca por R$ 5,90. O pacote de figurinhas sai por R$ 1,00 e conta com quatro cromos.

Entre os cromos da coleção, há 80 figurinhas especiais, metalizadas. No álbum é possível acompanhar toda a história da equipe, dona de 27 títulos do Campeonato Pernambucano. O álbum traz informações sobre as principais conquistas e registros históricos como a fundação, a primeira sede, os uniformes e o primeiro título estadual, em 1931. Grandes ídolos, como o zagueiro Ricardo Rocha e o atacante Nunes, aparecem nas páginas que também destacam torcedores ilustres, como Chico Science, Marco Maciel, Capiba, Nando Cordel.

Estão retratadas nas páginas e nas figurinhas todos os nove escudos que o time ostentou desde sua fundação, a linha do tempo com os principais fatos da existência do Santa Cruz, a ficha técnica do clube, a construção do Arruda, estádio com capacidade para 60 mil torcedores, e uma coleção de capas do Diário de Pernambuco registrando as grandes façanhas do clube. A história é retratada década por década, trazendo em suas páginas ilustradas imagens marcantes acompanhadas dos uniformes da época, times posados, taças, craques e artilheiros.  

Sair da versão mobile