Para apoiar causas sociais, Rayo Vallecano lança camisa com arco-íris

Folder explicativo da camisa publicado pelo Rayo Vallecano

O Rayo Vallecano surpreendeu seus torcedores e os adversários ao anunciar, nesta quarta-feira, a segunda camisa para a próxima temporada. O clube se uniu à causa gay e lançou um uniforme em que a tradicional faixa é substituída por um arco-íris, dedicado aos “heróis anônimos que lutam a cada dia em nossa sociedade”, como o clube destacou em comunicado oficial.

No uniforme, confeccionado pela espanhola Kelme, cada cor do arco-íris destaca uma causa social defendida pelo clube, que historicamente se vinculou aos movimentos políticos de esquerda.

O vermelho é para os que lutam contra a Aids. O laranja pelos que defendem a integração de pessoas com deficiência. O amarelo é para os que nunca perderam a esperança. O verde homenageia os que lutam para proteger o meio-ambiente. O azul é para os que defendem crianças vítimas de violência. O violeta lembra a luta contra a violência contra a mulher. O arco-íris, em sua totalidade, rememora a luta contra a discriminação devido à orientação sexual.

Na parte inferior da camisa aparece o lema “Solidariedade”. “Sete euros de cada camisa serão repartidos entre as entidades eleitas para representar cada causa”, informou o clube.

A terceira camisa mantém a ideia de associação às causas sociais. Nela há apenas uma faixa rosa, que lembra aqueles que luta contra o câncer. Da mesma maneira, € 5 de cada camisa comercializada será destinado a entidades que combatem a doença.

Além do anúncio, o clube também veiculou um vídeo explicando a ação e a associando à própria história do clube de Vallecas, bairro operário da região sudeste de Madri. 

 

Sair da versão mobile