Torcedores de Cruzeiro e Atlético Mineiro poderão ter suas fotos estampadas nas placas de campo dos jogos da decisão da Copa Sadia do Brasil. A Visa, patrocinadora do torneio, fará ação online com o Instagram e selecionará 60 imagens, entre milhares enviadas com a hashtag #instamission196, para publicar ao vivo durante as partidas.
É a primeira grande ativação da Visa desde a Copa do Mundo, e ela segue o mesmo conceito escolhido pela empresa, “Onde você quiser estar”, como explicou o gerente de marketing da Visa, Rodrigo Bochicchio, à Máquina do Esporte.
“Nesse caso, ‘onde você quiser estar’ é dentro do campo, ao lado do jogo e dos jogadores”, afirmou.
São três áreas que a empresa quer atingir com as novas ações no esporte: conteúdo online para maior engajamento, inovação, com as ações nas placas eletrônicas, e incentivar novos negócios.
Nesse caso, há a premiação de taxistas que usarem o Easy Táxi Pay por meio de cartões da bandeira. Os profissionais que mais somarem vendas por esse meio, nas cidades onde ocorreram os jogos das finais e semifinais (Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Santos), ganharão ingressos para a decisão.
As novas ativações devem nortear o futebol na Visa neste momento após a Copa do Mundo.
Além da Copa do Brasil, a empresa mantém patrocínio à Copa Bridgestone Libertadores, competição que deve receber ações semelhantes em 2015.