Para ativar jogo de masters, Barcelona faz museu no Recife

O Barcelona montou um espaço no Shopping Recife, um dos mais movimentados da capital pernambucana. A montagem provisória faz parte da realização do jogo da equipe ‘Legends’ do clube catalão na cidade brasileira, a ser realizado em 14 de abril na Arena Pernambuco.

O espaço, que foi inaugurado nesta semana, tem 250 m² e contará com uma série de ‘lounges’, além de um museu do clube. A exposição, aberta ao público, terá itens como camisas históricas, bola autografada da final da Liga dos Campeões de 2006 e até mesmo as chuteiras usadas por Rivaldo em partida em que o brasileiro marcou três gols. Toda estrutura estará disponível aos torcedores até o dia 15 de abril, após a realização da partida amistosa.

Essa será a primeira vez que o Barcelona Legends jogará na América do Sul. O projeto do time catalão coloca jogadores históricos da equipe para ativar a marca do clube pelo mundo. No encontro brasileiro, o confronto será contra a Seleção Pernambucana Legends, que teve a escalação escolhida por meio de votos populares.

No início deste ano, o evento fechou o patrocínio da Centauro, que tem parceria com o Barça. A rede de varejo esportivo passou a dar desconto em ingressos a quem fizesse compras nas lojas, além de a própria loja virar ponto de venda de tíquete.

Em 2017, a empresa já havia anunciado uma parceria com o Barcelona para a produção de licenciados da equipe catalã, com exclusividade no Brasil. Com a chancela de “parceira oficial”, a rede se tornou uma espécie de loja oficial do clube no país. Na época, ainda com Neymar na Espanha, a companhia declarou que o time era o terceiro em vendas no mercado nacional, atrás apenas de Corinthians e Flamengo.

A partida do Barcelona Legends será num sábado, na Arena Pernambuco, às 19h. Os ingressos partem de R$ 80 e chegam a R$ 250, em setor com open bar e show musical.

Sair da versão mobile