Para atrair patrocínios locais, COB lança Festival Time Brasil

Ideia do COB é promover festival por todo o país

Como forma de atrair patrocinadores, COB (Comitê Olímpico do Brasil) anunciou a realização de um novo evento, o Festival Time Brasil.

A iniciativa será promovida pelo país ao longo do ano para divulgar o olimpismo e servirá como plataforma de ativação aos parceiros comerciais do comitê.

“Teremos festivais de tamanhos diferentes e consequentemente com propriedades diferentes. Alguns exemplos são: conteúdos digitais, áreas para ativação, livestream/cobertura televisiva, reconhecimento no field of play, entre outras”, contou Rafael Grabowsky, gerente geral comercial e marketing do COB, em entrevista à Máquina do Esporte.

“O que nós queremos é oferecer uma plataforma de ativação, muito além de propriedades pontuais dentro do Festival. Uma oportunidade para patrocinadores não só se associarem ao Time Brasil mas também se conectarem com público local, com eventos e conteúdos recorrentes ao longo do ciclo [olímpico]”, acrescentou o executivo.

Ideia de festival é conectar atletas com torcida

Após o final de 2016, conforme a Máquina do Esporte revelou, o COB perdeu importantes patrocinadores, como Nissan, Bradesco e Nike.

Desde então, anunciou dois acordos de fornecedores oficiais com Travel Ace (seguro viagem) e BRW Sports Group (equipamentos fitness).

Para o Festival Time Brasil, o comitê contará com outro apoiador, a SRCOM, para o setor de eventos e live marketing. Os três contratos são válidos até os Jogos de Tóquio 2020.

No evento, os torcedores terão a oportunidade de assistir competições com atletas olímpicos, enquanto crianças e jovens poderão participar de clínicas e aprender os valores do esporte.

“Estamos desenhando o calendário de eventos e queremos levar o Festival Time Brasil para todas as regiões do país até o final do ciclo olímpico Tóquio 2020. Já estamos conversando com algumas cidades nas regiões Sul e Centro-Oeste. Mas como não temos ainda nada assinado não temos como adiantar quais são. Nosso plano é termos uma primeira edição já neste ano”, afirmou Grabowsky.

A SRCOM, junto com o COB, será responsável pela criação dos eventos do Festival Time Brasil. Isso implica a decisão de quais modalidades serão disputadas em cada um deles, passando pelo entretenimento ofertado ao público, os atletas que serão convidados e as clínicas esportivas oferecidas às crianças e jovens.

“Não será algo engessado. Ou seja, o que acontecer em uma cidade pode não necessariamente acontecer em outra. Cada Festival Time Brasil será adequado para o local em que ele será realizado. Alguns serão maiores, outros serão menores. E isso também irá influenciar no que será oferecido em cada edição”, conta o executivo.

A ideia é também oferecer a empresas uma nova chance de ativação.

“Será uma oportunidade para patrocinadores locais associarem a sua marca com o Movimento Olímpico, contanto que não entrem em conflito com os patrocinadores do COB, incluindo os Top Partners do Comitê Olímpico Internacional”, relata Grabowsky.

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