A Adidas decidiu criar um espaço para “celebrar e viver o futebol” em São Paulo. Batizada de “Arena Tango”, o espaço terá 9 mil metros quadrados e será capaz de receber até 5 mil pessoas por dia.
De acordo com a marca, o local receberá shows e diversas atividades relacionadas ao futebol, como games, talks e desafios, para entreter os fãs do esporte mais praticado no mundo. Além disso, a “Arena Tango” ainda será palco da tradicional competição de futebol de rua da fabricante alemã, a “Tango League” nos finais de semana em que o espaço funcionar.
A Adidas ainda divulgou que a intuito do conceito da “Arena Tango” é enaltecer o que a marca chama de “futebol de verdade”. A ideia entra em sintonia com o “Chega de Fake, #aquiehdiferente”, conceito que norteia a campanha da empresa.
A “Arena Tango” funcionará nos dias 14, 15, 16, 21, 22, 29 e 30 de junho, período que compreende boa parte da Copa América no Brasil. Jogadores lendários que disputaram a competição, como o argentino Claudio Caniggia e o colombiano René Higuita, passarão pelo local, assim como outros atletas e ex-atletas patrocinados pela marca.
Entre os shows musicais confirmados estão Marcelo D2, MC Rebecca, Abronca, Zedoroque, Heavy Baile e o DJ The Do Over. Além da Adidas, outras marcas estarão presentes no projeto, como EA Sports (Arena Games), Heineken (cerveja oficial), Lay’s (futmesa), Gillette (barbearia), Red Bull (energético oficial e etapa Red Bull Street Style), WGSN (protalks), Vivo (wi-fi e futmesa), Centauro (quadra e pop-up store), Appito (quadra) e Omo (balldrop).
O local será aberto ao público e terá entrada gratuita. Para participar Basta fazer um cadastro no site criado pela empresa. É necessário um cadastro diferente para cada final de semana. A “Arena Tango” será montada no ARCA Spaces, na Vila Leopoldina, zona oeste da capital paulista, em parceria com a Centauro, que possuirá uma loja exclusiva no local.