Para comemorar Dia da Mentira, Puma ‘cria’ bola exclusiva para canhotos

 A Puma utilizou um de seus principais parceiros para fazer uma brincadeira alusiva ao 1º de abril, o dia da mentira. A marca alemã divulgou o falso lançamento da primeira bola para canhotos.

Produzida exclusivamente para o Arsenal, a evoPower foi criada para aumentar a precisão e a potência de jogadores que usam o pé esquerdo. A nova tecnologia teria sido testada pelos canhotos do elenco do Arsenal, com excelentes resultados.

Cazorla, Özil, Monreal e Bellerin foram os primeiros atletas a testar a bola. “É simplesmente inacreditável. Antes de testar isso, nunca teria pensado que esta nova bola poderia ter um impacto tão grande, e sinceramente acho que esta é a maior inovação que tenho visto no futebol por um longo tempo”, afirmou Cazorla.

Segundo a marca, “a inovação no produto acontece com a rotação em 180º do material no centro da bola. Além disso, o lado esquerdo da bola foi aprimorado com a inserção de uma espuma mais forte no lado de dentro que a protege do impacto constante causado pelo contato com o pé esquerdo dos jogadores.”

Destro, Hector Bellerin afirmou ter mais dificuldade de dominar a evoPower. “É um pouco difícil de usar com o pé direito, mas melhorou instantaneamente meu pé esquerdo. Excelente nova tecnologia”, destacou o lateral-direito espanhol.

A marca lançou até um vídeo para mostrar as inovações tecnológicas da bola fictícia. “Esta bola não só irá melhorar o desempenho em geral de jogadores canhotos e que chutam com ambos os pés, mas também auxilia no treinamento de reforço para os que possuem o chute mais fraco com esse pé. Um jogador canhoto, finalmente, terá benefícios que um jogador de pé direito sempre teve com bolas de futebol até hoje”, afirmou Kweith Woods, gerente de produtos e acessórios da Puma.

A Puma afirmou ainda que a nova bola “estará disponível, ou não”, no site arsenal direct.com.

 

Sair da versão mobile