Para conter Netshoes e Magazine Luiza, Centauro se une à B2W

A compra da Netshoes pelo Magazine Luiza gerou um movimento de fusão de operações da rede de lojas Centauro com a B2W Digital, que detém marcas como Americanas.com, Submarino e Shoptime, entre outras. As duas empresas anunciaram um acordo que une as operações digitais de ambas. Assim, a loja virtual da Centauro será operacionalizada pela Americanas.com.

LEIA MAIS: Centauro e Americanas.com se unem e lançam plataforma on-line

O movimento é uma resposta à aquisição da Netshoes pelo Magazine Luiza, que fez com que os produtos do maior e-commerce de esporte pudessem passar a ser retirados em lojas físicas da nova dona. No lançamento da operação única, a Centauro passou a oferecer frete grátis para todo o país sem valor mínimo de compra.

Foto: Divulgação / Centauro

“A B2W expande a presença em artigos esportivos, uma das categorias de maior crescimento na internet brasileira, com uma seleção de produtos das principais marcas nacionais e internacionais. Dessa forma, oferecemos um sortimento cada vez mais completo aos nossos clientes, possibilitando que eles encontrem tudo em um único lugar (one-stop-shop)”, afirmou Fabio Abrate, diretor financeiro da B2W Digital.

Para a Centauro, a associação com a empresa digital resolve um antigo gargalo da empresa. Originária de Belo Horizonte, a marca cresceu com varejo de esportes em grandes lojas instaladas em shoppings pelo país, mas sempre teve dificuldade para ganhar espaço no digital, área em que não detém conhecimento de operação.

“Esse movimento faz muito sentido, uma vez que nos trará a oportunidade de acessar uma nova e relevante base de clientes que está buscando, justamente no digital, marcas e produtos para atividades físicas, que disponibilizamos hoje na Centauro”, ponderou Gustavo Furtado, diretor executivo de digital da Centauro.

Sair da versão mobile