Para Continental, ingresso é a “joia rara” do patrocínio à Copa

A Continental é patrocinadora da Copa do Mundo desde 2006, quando o Mundial foi realizado na Alemanha, terra natal da companhia. Com contrato mundial, a filial da empresa no Mercosul podia usar a imagem do torneio, mas será nessa edição que tem um maior direito a algo desejado e usado com recorrência nos últimos meses: os ingressos.

Para a empresa, os ingressos formam uma possibilidade direta de premiar o consumidor final e, principalmente, os revendedores de pneus. Eles são distribuídos em uma série de ações voltadas à Copa do Mundo, como explicou a gerente de marketing da Continental Pneus para o Mercosul, Carolina Wagner. “O grande ativo que temos da Fifa é o direito aos ingressos que usaremos em nossas ações. É a joia rara do patrocínio”, reforçou.

Essa aproximação com seus clientes, além do uso da marca da Copa do Mundo, reforça a associação da marca com o torneio. A menção do Mundial está presente em ações de vendas e em pontos de venda da Continental. Além disso, houve o lançamento de produtos com a marca licenciada, como a edição comemorativa do pneu ContiPowerContact.     

Segundo Wagner, um dos principais objetivos da marca com o torneio é torná-la mais próxima de seu público. “A Copa e o esporte estão no DNA da empresa, nós já temos uma forte ligação com o futebol, com o dinamismo, com a performance. Temos o desafio do brand awareness gerado pela plataforma esportiva para o Mercosul”, afirmou à Máquina do Esporte.

A filial do Mercosul da Continental celebra a chegada da Copa do Mundo porque essa é uma maneira de se trabalhar o esporte com maior proximidade. A empresa patrocina clubes, seleções e a Eurocopa, mas a ativação é sempre priorizada localmente.

Para quebrar essa questão, a empresa já levanta possibilidades de estar mais ligada ao esporte na América Latina, o que lhe daria maior liberdade para trabalhar com o segmento. Sobre o assunto, Wagner desconversou. “Essa é uma surpresa que nós não podemos revelar ainda. Nosso foco ainda está na Copa do Mundo; o ano de 2014 está fechado nisso. Após o evento, vamos levantar o que foi feito e explorar novas possibilidades”, finalizou. 

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