O Avanti, programa de sócios-torcedores do Palmeiras, irá completar um ano de existência em novembro após ser reformulado pelo marketing do clube. Com total de 4 mil sócios atraídos durante esse período, para alavancar esse número até o fim do ano, o departamento decidiu ampliar benefícios e diminuir os preços dos planos oferecidos.
Durante os últimos meses, o time paulista se empenhou em realizar pesquisas com sócios, com o auxílio de empresa especializada na atividade, e descobriu que havia pontos a serem alterados. Os valores dos três planos disponíveis, por exemplo, foram reduzidos em 20% para atrair novos públicos.
Com modalidades de R$ 180, R$ 480 e R$ 960, todas anuais, o Palmeiras pretende atingir membros das classes econômicas A, B e C. “Precisávamos de um tíquete um pouco menor, então identificamos quais seriam os focos, os melhores valores e chegamos a essa solução”, explica o gerente de marketing do clube, Juan Brito, à Máquina do Esporte.
Com a chegada de antigos ídolos da torcida, como o atacante Kléber e o meia Valdivia, o departamento julgou que eram necessárias modificações, como a diminuição dos preços, para que a campanha emplacasse. “Acrescentamos descontos para estudantes, descontos em empresas parceiras do clube, além da ativação de coisas intangíveis, como ações de relacionamento com esses jogadores”, diz Brito.
A redução dos preços e a ampliação de vantagens, segundo o gerente, servirão para explorar o mercado de torcedores que consomem produtos licenciados, no qual o Palmeiras costuma aparecer como segunda maior força do país, atrás somente de Corinthians. “Essas pesquisas nos mostram que há muito potencial para crescer e precisávamos da reformulação por esse motivo”, conclui Brito.