Para explorar o basquete, Traffic e XYZ criam TXB

Empresa começa com seis jogadores de basquete, herdados da XYZ

Empresa começa com seis jogadores de basquete, herdados da XYZ

O basquete ganhou mais uma agência especializada em gestão de carreira e imagem de jogadores. Traffic e XYZ Live, por meio das filiais nos Estados Unidos, uniram-se para lançar a TXB. Com sede em Miami, casa da liga profissional de basquete do país norte-americano (NBA), a principal do planeta, a empresa começa com seis atletas na lista de clientes atendidos.

Como ainda há alguns detalhes a serem resolvidos, os nomes desses jogadores serão mantidos em sigilo por enquanto, mas a Máquina do Esporte apurou que se tratam de um brasileiro e cinco americanos, herdados da XYZ. O foco, na verdade, estará em jogadores “latinos”, e não somente brasileiros. Americanos que queiram jogar no Brasil também estão entre os principais alvos.

A operação será comandada por Pedro Power, ex-atleta profissional e atual agente cadastrado na NBA. Ele terá o cargo de vice-presidente e a responsabilidade de montar toda a equipe. À medida que a quantidade de esportistas atendidos aumentar, novos profissionais serão gradativamente acrescentados à agência. Felipe Borges, sócio da XYZ dos Estados Unidos, é um dos nomes já garantidos.

O basquete, na verdade, não é o ponto forte de nenhuma das duas empresas. A Traffic se notabilizou pela participação no futebol, sobretudo em território brasileiro, além de possuir liga da modalidade nos EUA, enquanto a XYZ ganhou mais espaço no automobilismo. A parceria ganhou corpo justamente quando executivos de ambos os lados se encontraram nos Estados Unidos em encontros informais.

Vizinhos de prédio, Geraldo Rodrigues Junior, managing director da XYZ Live Sports nos EUA, almoçava com Enrique Sanz, vice-presidente da Traffic, quando citou que tinha interesse em trabalhar com basquete. “Quando ele disse que também tinha interesse em fazer uma operação, começamos a discutir até chegar à conclusão de que era bacana fazer a mesma coisa juntos”, conta o executivo à Máquina do Esporte.

A XYZ, no Brasil, ampliou a lista de atletas apoiados recentemente. Na última quarta-feira (25), Lucas Piazon, ex-São Paulo e atualmente promessa do Chelsea, acertou parceria para ter a carreira gerenciada pela empresa, pertencente ao grupo comandado pelo publicitário Nizan Guanaes. Elano (Santos), David Luiz (Chelsea), Ramires (Chelsea), Alex (Chelsea), Henrique (São Paulo), Luisão (Benfica) e Oscar (Internacional) completam a carteira de clientes.

Sair da versão mobile