O Grupo Multi anunciou nesta semana que a empresa continuará parceira do São Paulo, mas irá utilizar outra marca para expor na manga do time. Segundo o marketing da companhia, a mudança tem uma razão definida: o trabalho pensado para a Yázigi estava completo. A Wizard entra para manter a linha ligada ao esporte.
A Yázigi foi comprada pelo Grupo Multi em 2011, e a empresa quis alavancar o valor da marca com o suporte ao time paulista. “Nós queríamos dar um reforço à marca, com apelo ao institucional. Optamos por aliar a sua imagem com a imagem do São Paulo, um time vencedor e com abrangência nacional. Consideramos o objetivo 100% completado”, afirmou o diretor de marketing do Grupo Multi, Sérgio Carvalho.
Com o retorno de mídia considerado satisfatório, o Grupo Multi retira a Yázigi do esporte, pelo menos momentaneamente. A saída, no entanto, não deverá ser em definitivo. A ideia é aproveitar oportunidades pontuais nos próximos meses, seja em clubes ou em placas de campeonatos.
A exigência do Grupo Multi é que a abrangência seja nacional, como acontecia com o São Paulo. “Tem que ser em Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil ou Libertadores. É uma marca que está em todo o Brasil, então a exposição precisa ser nacional”, reforçou Sérgio Carvalho.
Independente da marca, o Grupo Multi mantém o camarote no Morumbi. A empresa mantém o espaço para fazer relacionamento e ativar o aporte ao São Paulo. Alunos, franqueados e possíveis franqueados são convidados para frequentar o estádio do clube paulista, algo que será mantido no Estadual deste ano.