Para Nike, Brasil tem “apetite por sustentabilidade”

Campanha da Nike por camisas oriundas de garrafa PET

Campanha da Nike por camisas oriundas de garrafa PET

A Nike quer usar os Jogos Olímpicos de 2016 para fazer uma grande ação de marketing com a bandeira da sustentabilidade no Brasil. Para isso, a empresa fechou contrato recentemente com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e vestirá o país durante o evento que será realizado no Rio de Janeiro.

Em entrevista exclusiva à Máquina do Esporte, a vice-presidente de sustentabilidade da Nike, Hannah Jones, afirmou que a marca está empolgada para trabalhar diretamente com o Brasil. “O Brasil é um lugar muito excitante para nós porque existe um apetite pela sustentabilidade”, afirmou.

Para a marca, Brasil é o terceiro mercado mais importante, atrás de Estados Unidos e China. No país, a empresa teve crescimento acima dos dois dígitos nos últimos cinco anos. No futebol, a Nike ampliou os investimentos e assinou contrato com quatro novos clubes, além de Corinthians e seleção brasileira, que já tinham acordo com a companhia.

A sustentabilidade, ideia cada vez mais constante no posicionamento da Nike, deverá ser uma das principais atrações na campanha para 2016. Segundo Jones, que afirmou que detalhes ainda são “segredos”, as inovações para os Jogos Olímpicos deverão “chacoalhar o mundo”.

A executiva reforça que os temas envolvendo sustentabilidade deverão ser prioridades nas empresas nesta década, e que a Nike tem um planejamento em ser referência no assunto. “Nossa intenção é liderar esse processo”, afirmou.

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