Para Pelé, Brasil precisa parar de “torcer contra” Copa

Pelé quer mais otimismo dos brasileiros em relação à Copa do Mundo de 2014. Para o ex-jogador, em evento realizado pela Kroton Educacional, existem “algumas pessoas no país que estão torcendo para tudo dar errado”.

Segundo Pelé, esse momento de preparação para o evento exige a torcida de toda a população brasileira. A alegação do ex-atleta é que o problema maior do país era a construção dos estádios, o que já estaria resolvido.

“Definido os estádios, o Brasil terá tempo pleno para organizar uma grande Copa do Mundo. A Copa vai sair, e vai sair bem. Eu torço para que seja a melhor Copa do Mundo já realizada”, comentou Pelé.

Para o ex-jogador, os outros entraves vividos pelo país não podem ser considerados um problema para o Mundial. Dessa maneira, questões estruturais que a Fifa tem reclamado publicamente estariam em segundo plano. “Os problemas de transporte, de comunicação já estavam aí antes da Copa do Mundo”, finalizou.

Em julho deste ano, Pelé foi anunciado pelo ex-ministro do Esporte, Orlando Silva, como embaixador da Copa do Mundo de 2014, cargo oferecido pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Teixeira.

No evento da Kroton, Pelé foi questionado sobre as acusações de corrupção feitas a Ricardo Teixeira. O ex-jogador, no entanto, esquivou-se das perguntas afirmando que não havia provas sobre o presidente da CBF.

Leia mais:

Com Pelé, Kroton lança cursos ligados a esporte

Secretário coloca “conhecimento” como maior legado do Pan

Sair da versão mobile